segunda-feira, 20 de maio de 2013

Curso de Cabeleireiro Profissional


Este curso tem como objetivo preparar você para atuar como Cabeleireiro Profissional, através de aulas que lhe transmitam todo o conhecimento técnico necessário para o exercício desta profissão, bem como também o conhecimento administrativo básico, para que você possa com eficiência gerir seu próprio salão de beleza. 

Os módulos

Módulo 1: Biossegurança
No inicio do curso, o aluno terá aulas teóricas muito importantes para todo o andamento do curso, e principalmente para chegar ás aulas práticas com um bom nível de conhecimento em:

- A estrutura do fio do cabelo;
- Composição do fio;
- Doenças do couro cabeludo;
- Técnicas de higiene do profissional;
- Atendimento ao cliente;
- Ética profissional.


Módulo 2: Escova e Tratamentos
Neste módulo o aluno irá começar a trabalhar na prática o conteúdo explicado pelo professor no módulo anterior.

            Aqui o aluno irá adquirir conhecimento sobre:

- Divisão da cabeça;
- Modo de lavar os cabelos;
- Divisão do cabelo;
- Secagem do cabelo;
- Modelagem do cabelo;
- Finalização da escova;
- Hidratação (Onde o aluno aprenderá a repor a umidade natural, nutrientes e queratina perdida. São tratamentos a base de queratina, proteínas, vitaminas, extrato de seda, óleos vegetais, ceramidas, silicone e lanolina.  A hidratação constante é uma grande aliada para manter os cabelos saudáveis, com brilho, sedosos e macios. E logo no inicio do curso o aluno aprenderá tudo isso).
- Cauterização (A cauterização é uma reestruturação capilar. Aqui o aluno aprenderá a recuperar a elasticidade do cabelo, e a fazer uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.


Módulo 3: Corte
Neste momento do curso o Aluno aprenderá técnicas muito importantes para a sua rotina enquanto Cabeleireiro Profissional. Ou seja, ele passará a conhecer:

- Visagismo (É muito comum encontrarmos pessoas querendo um corte de cabelo igual ao da cantora da moda ou da atriz da novela. O resultado raramente fica bom. Isso acontece por causa do formato do rosto e da estrutura óssea da pessoa não combinar com o estilo do corte que deseja. Para isso o profissional deve usar o visagismo, um estudo através do formato do rosto da pessoa);
- Linhas e Ângulos – metodologia utilizada universalmente para cortar cabelos;
- Estilização dos Cortes.


Módulo 4: Frisagem e Defrisagem
Neste módulo o aluno irá aprender a mudar a forma do cabelo através de diferentes técnicas e produtos. Ou seja, ele irá adquirir importantes conhecimentos práticos sobre: 

- Relaxamento;
- Cacheamento;
- Frisagem;
- Agentes de Transformação;
- Análise Capilar;
- Neutralizantes. 

É importante ressaltar que nosso aluno não irão trabalhar com produtos a base formol, isso porque  somos contra a utilização desses e quaisquer outros produtos que possam ser prejudiciais a saúde, tanto do cliente quanto do profissional.


Módulo 5: Estudo das cores e coloração
Hoje, os serviços mais procurados em salões de beleza, são os que mudam a cor dos cabelos. Eles correspondem até 60% do faturamento de um salão. E com certeza nosso aluno não ficará fora desse conhecimento que proporciona tanto resultado financeiro. Ou seja, neste módulo nosso ele aprenderá sobre: 

- Universo da colorimetria;
- Fundamentação das cores;
- Estrela de Oswald;
- Luzes;
- Mechas;
- Colorações.


Módulo 6: Penteado 
Esse módulo é um Plus no curso de Cabeleireiro. Em outras escolas, esse é um curso a parte, porém o nosso aluno o tem incluso!

Aqui o professor tem toda a liberdade para ensinar vários tipos de penteados, respeitando a agilidade e capacidade de cada um, e proporcionando uma boa aprendizagem sobre: 

- Tipos e Formas de Penteados;
- Tendências e Moda;
- Penteados diversos como: Penteados para noivas, madrinhas e debutantes, trança embutida, penteados moicano e penteado banana, etc.


Módulo 7: Administração de Salão 
Aqui nosso aluno aprende noções básicas sobre como administrar um salão:

- Controle de caixa;
- Controle de Estoque;
- Formas de contratação de funcionários;
- Como Abrir seu salão;
- Leis.